MotoGP, Brad Binder (6º.): “O domingo pode ser bom se solucionarmos os problemas dos pneus”
Na corrida sprint de MotoGP em Aragão, Espanha, Brad Binder (Red Bull KTM) terminou em sexto, depois de vencer um intenso duelo em que colocou Pecco Bagnaia sobre pressão durante várias voltas.
Com a posição 7, Brad Binder foi o segundo melhor piloto de uma KTM RC16 na grelha de partida para a corrida sprint de MotoGP em Aragão, atrás do piloto da GasGas, Pedro Acosta. “Não consegui uma volta decente na Q2. Na minha última volta rápida escorreguei muito no pneu dianteiro e perdi muito tempo. Ainda estávamos em 7º lugar. Se olhar as circunstâncias, tivemos muita sorte.” Disse o estreante Acosta à Speedweek.com .
Falando sobre a sua corrida sprint de 11 voltas, o sul-africano destacou o tempo perdido na primeira volta devido a não conseguir desativar o dispositivo de partida da KTM.
– “Comecei com o pé atrás, com as rodas a girar até à primeira curva, o que significava que não tinha velocidade suficiente para soltar os meus dispositivos de arranque. Foi assim durante a maior parte da primeira volta e perdi algumas posições. Depois disso, tentei orientar-me e seguir em frente. A pista estava suja. Era difícil de acreditar como a aderência era baixa. Cometi alguns erros, mas estava a tentar recuperar o atraso. Espero que amanhã saiamos da linha de meta limpos e tenhamos uma corrida muito melhor, porque senti que podia dar uma boa luta aos três primeiros.”
Diante disso, o oitavo lugar após a primeira volta pode ser visto como um sucesso e a partir daí Binder conseguiu avançar novamente. Primeiro o sul-africano conseguiu ultrapassar o piloto da Trackhouse Raul Fernandez antes de superar o campeão mundial Pecco Bagnaia. Porém, antes das duas ultrapassagens ele teve problemas com o pneu dianteiro:
– “Assim que seguimos os outros, o pneu dianteiro começou a ferver. Já tive o problema na terceira volta atrás do Raul e quando estava atrás do Pecco o pneu dianteiro fervia.” Com o sexto lugar no final, o piloto da KTM conseguiu limitar os danos. Após a corrida sprint, Binder estava confiante em relação ao Grande Prémio: “Se não tivermos problemas de aquecimento no pneus novamente no domingo, poderemos ter um dia realmente bom.” Disse Binder à Speedweek.com