MotoGP, Brad Binder (6.): “Precisamos de trabalhar na situação dos pneus”

Por a 22 Setembro 2024 11:04

A KTM garantiu mais pontos para o Campeonato do Mundo de MotoGP graças à 6ª posição de Brad Binder no Sprint de Sábado no Grande Prémio de Emilia Romagna.

O sul-africano teve de ir à primeira qualificação (Q1) mas conseguiu o 1º lugar e passou diretamente à Q2. Tentando tirar o máximo partido da posição na segunda linha da grelha (P4), Binder fez um excelente arranque quando as luzes desapareceram no início do Sprint, mas depois enfrentou duas voltas iniciais difíceis para colocar o seu pneu em condições de funcionar e também para fazer aparecer o seu dispositivo de arranque!

Uma vez no ritmo, ficou fora dos cinco primeiros e uma corrida bastante estática terminou com o #33 a somar quatro pontos do sexto lugar em que terminou.

“A minha velocidade era boa e fazer 30,6 na Q2 foi a minha volta mais rápida aqui. Estraguei o Sprint porque o pneu da frente demorou muito tempo a atingir o seu desempenho e quase me despistei e fui para fora na Curva 11. Precisei de duas voltas para me sentir bem e depois consegui andar bem. Ainda não era suficientemente rápido, mas pelo menos consegui forçar o andamento e estou satisfeito com o resultado, porque na verdade pensei que tinha arruinado a corrida quando chegámos à Curva 6 pela primeira vez. Amanhã preciso mesmo de trabalhar na situação dos pneus e devemos estar muito bem.” Disse o jovem sul.africano de 29 anos.

O MotoGP regressa à ação no domingo com o Warm Up, que se realiza entre as 08:40 e as 08:50, e para a Corrida de 27 voltas, que também começa mais cedo do que o habitual, às 13h00 locais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x