MotoGP, Brad Binder (5.º): “Não fazia ideia que tinha tocado na parte verde”
Brad Binder foi o terceiro piloto a cruzar a linha de meta na corrida sprint, mas perdeu o pódio para Fabio Quartararo após uma penalização por exceder limites de pista. O sul-africano, que terminou em quinto, diz que nem sabia que estava no limite de avisos, mas depois percebeu que tinha passado o limite por muito pouco.
“Dei o meu melhor, acho que fiz uma boa corrida, adoraria ter terminado no pódio, mas a verdade é que toquei na parte verde, não fazia ideia que tinha tocado. Foi apenas por um par de milímetros e não vi que já tinha um aviso. Quando cruzei a meta, vi a bandeira de xadrez no meu painel, depois olhei para o ecrã, mas é o que é, amanhã vou deixar mais centímetros naquela área”, disse.
“É frustrante porque não percebes onde é que tocaste. Se sabes o que fizeste de mal, tudo bem, mas, se não sabes, estás furioso depois da corrida. É um pouco mais traiçoeiro controlar tudo, mas, quando fui aos comissários, vi que tinha tocado. Amanhã é outro dia. Duas das vezes que toquei, perdi a frente na curva anterior, isso deixou-me mais fora da pista do que aquilo que eu queria, mas não fazia ideia”, referiu.