MotoGP, Brad Binder (4º.): “Tive sorte em conseguir este resultado”
O piloto de fábrica da KTM, Brad Binder, terminou em quarto lugar na corrida principal de Portimão e é o primeiro perseguidor do líder do campeonato Jorge Martín.
“Foi positivo ficar em 4º hoje, apesar de termos tido alguma ajuda com isso”, disse Binder, reconhecendo que beneficiou da colisão de Bagnaia com Márquez para chegar a essa posição.
Desta vez o sul-africano de 28 anos não foi o piloto de MotoGP mais forte do Grupo Pierer num domingo, porque teve que lidar com o estreante de MotoGP Pedro Acosta.
“Para ser honesto, foi um fim de semana muito difícil. Cada vez que pensei que estava certo e que poderia pressionar, quase perdia a dianteira. Tive que andar com inteligência e ter a certeza de não cometer o mesmo erro de ontem. Ter o 4º lugar depois de um fim de semana agitado e difícil… tenho de aceitar esse resultado”. Disse Binder.
“Quando acelerava nas curvas, a moto abanava, nunca tive uma boa sensação… Conseguir o quarto lugar foi muita sorte e nada mal para este fim de semana terrível. Tive definitivamente sorte e o facto dos rapazes à minha frente terem caído foi uma dádiva de pontos. Mas se este foi um fim de semana super, super difícil, não acho que estamos muito mal. Usei um setup na moto bem diferente em comparação com os outros pilotos da KTM.
Aqui em Portimão é sempre preciso sair um pouco da linha ideal. O nosso pacote funciona bem noutros circuitos, mas provavelmente também é minha culpa nunca ter tido a moto com a melhor configuração. Acho que devemos nos sair bem novamente em Austin.”
No campeonato, o sul-africano da Red Bull KTM ocupa o segundo lugar após o segundo fim de semana de Portimão, 18 pontos atrás do líder Jorge Martín e 3 pontos à frente de Enea Bastianini.
Fotos: Red Bull Content Pool e KTM