MotoGP, Brad Binder (2º.): “A Ducati anda como se estivesse sobre trilhos”

Por a 26 Novembro 2023 11:27

“Precisamos de mais aderência e temos que melhorar nos setores 2 e 3”, explicou Brad Binder, que quer lutar pela vitória novamente no domingo. “Tive uma corrida muito boa hoje. Na primeira volta tentei ser agressivo. Baixei a cabeça e assumi a liderança. Tive muitos momentos lá e não tive o suficiente para vencer, mas estou muito feliz por estar de volta ao pódio.” Disse Brad Binder, que perdeu apenas 0,190 segundos para o vencedor Jorge Martin no sprint de 13 voltas em Valência.

 E como o veloz sul-africano não vence desde o chuvoso GP de Spielberg, em agosto de 2021, quer dar tudo de novo na final de domingo, mas explica algumas dificuldades que está ater com a KTM RC16 no Ricardo Tormo. “Temos que melhorar no setor 2 e também dar um pequeno passo no Setor 3. Se conseguirmos melhorar nesses sectores, poderemos ser mais fortes.”

“Tivemos problemas de subviragem nos últimos três Grandes Prémios. No sprint de sábado, a subviragem começou a ficar muito severa depois da volta 8 ou 9. Esse é um ponto que gostaria de resolver no domingo.”

Binder lutou contra o candidato ao título mundial Jorge Martin, que conquistou a sua nona vitória no sprint. Terá ele identificado pontos fracos no piloto da Ducati? “Não, porque ele pode endireitar a moto depois das curvas de forma mais rápida. Tenho que virar mais rápido e rolar mais rápido para compensar o tempo. A Ducati ganha tempo em aceleração. Falta-nos aderência. A Ducati tem mais aderência na borda do pneu. Se travarmos e virarmos e o pneu traseiro flutuar, ficamos de lado antes de abrirmos totalmente o acelerador, esse é um problema que temos de resolver. A Ducati anda como se estivesse sobre trilhos e nós ficamos a patinar atrás. “

No final do Q2, Binder foi protagonista de um forte acidente. “Há um grande degrau na gravilha e quando toquei nesse degrau, a minha bicicleta foi projetada para o ar. Não cai tão mal como o Bezzecchi na sexta-feira, mas há definitivamente um obstáculo escondido na gravilha. Tive vários acidentes com o quadro de carbono, mas nenhum foi tão grave como o do Q2 no sábado. Nas outras quedas caí com muita consciência…”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x