A vitória no GP do Qatar de 2024 foi para Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que conseguiu a sua primeira vitória durante a prova noturna no deserto. Lusail pode ser o local ideal para Pecco provar como conquistou as 11 vitórias no ano passado, num terreno que historicamente não favorece o seu novo companheiro de equipa.
A sua impressionante contagem de vitórias não foi suficiente para conquistar o título no ano passado, provando – tal como Márquez cedeu a liderança em COTA – que nem tudo se resume a vitórias nas bancadas. Estar lá para tirar partido desse erro é exatamente o que ele precisava de fazer no Texas.
No entanto, Bagnaia ganhou um “boost” de moral depois de conquista a sua primeira vitória da época e a 30ª na sua carreira no MotoGP e relançar a sua candidatura na luta pelo título da classe rainha.


O domínio dos irmãos Márquez tem sido um desafio para o piloto italiano, que nesta época, não teve uma adaptação tão natural como os dois pilotos espanhois à sua Desmosedici GP. Francesco Bagnaia vai com toda a certeza lutar pela vitória no GP do Qatar, só nos resta saber se sairá vitorioso durante este fim de semana, ou não.