MotoGP, Bom arranque vale novo oitavo lugar a Miguel Oliveira
Miguel Oliveira repetiu hoje o oitavo lugar que tinha alcançado ontem na corrida sprint de Jerez. Depois de ontem ter beneficiado de bastantes quedas, hoje o luso fez um dos seus melhores arranques ao serviço da Aprilia e manteve-se no top-10 até ao fim, terminando como a melhor Aprilia.
No warm up de dez minutos que antecede as corridas, Miguel Oliveira terminou a sessão de dez minutos no décimo lugar. Na verdade, a sessão foi interrompida com bandeira vermelha quando faltavam 53 segundos para o final, devido a uma queda de Pedro Acosta que levou a moto a danificar o air fence. Nessa sessão, Oliveira fez a sua melhor volta em 1:38.474 minutos, terminando a 531 milésimos do mais rápido, Álex Márquez.
Na corrida, Miguel Oliveira partia do 14.º lugar e arrancou bastante bem, subindo ao oitavo posto, à frente de Jack Miller e atrás de Fabio Di Giannantonio, passando depois para sétimo quando ultrapassou Diggia. Algumas voltas depois, com a queda de Jorge Martín, o luso subiu ao sexto lugar. Quando se tentava aproximar de Brad Binder, o português perdeu o sexto posto para Enea Bastianini. Sem ritmo para Bastianini e Binder, a prioridade do luso passou a ser a de defender a sétima posição, mas Fabio Di Giannantonio fê-lo descer para oitavo. No final, Oliveira ainda teve de aguentar a pressão de Maverick Viñales, fazendo-o com sucesso e terminando como a melhor Aprilia.