MotoGP, Bastianini sobre a luta pelo 3º lugar: “Para o Marc não importa, mas para mim é importante!”
Enea Bastianini pode garantir o terceiro lugar na classificação final do Campeonato do Mundo de MotoGP este fim-de-semana. O italiano ainda terá de competir com Marc Márquez e reconhece que isso é mais importante para ele do que para o espanhol.
Embora a maior parte das atenções esteja – com razão – focada na batalha entre Jorge Martin e Pecco Bagnaia pelo título mundial, há também uma interessante batalha pelo terceiro lugar entre Enea Bastianini e Marc Márquez. O oito vezes campeão mundial está atualmente em terceiro com 369 pontos, mas Bastianini está logo atrás com um total de 368.
O italiano não é um grande fã do circuito catalão, mas terá de fazer tudo o que puder neste fim de semana para garantir o terceiro lugar no campeonato e também um grande bónus da Ducati.
“Este certamente não é o meu circuito favorito, mas para este fim de semana tem que ser o meu favorito. É bom estar aqui novamente porque da última vez não foi um bom fim de semana. Estou pronto para começar, mas é claro que é decepcionante não estarmos em Valência por causa de tudo o que aconteceu lá. Tentaremos apoiá-los a partir daqui”. Disse Enea Bastianini.
“Certamente é uma motivação lutar pelo terceiro lugar. Provavelmente não importa muito para o Marc, mas é importante para mim. Só ganhei um título mundial e Marc tem oito. Vai ser bom lutar com ele, porque nesta pista é muito rápido. Estou pronto para lutar. Provavelmente este terceiro lugar é mais importante (que o terceiro lugar em 2022) porque estou a lutando com um dos maiores pilotos do mundo. Já estamos tão perto de vencer essa luta, então será bom lutar por isso com ele.”
Marc Márquez também foi questionado sobre o terceiro lugar no campeonato, mas disse que não lhe dá tanta importância como o italiano.
“Acreditem, para mim isso não é nada importante. Também não ganho bónus por alcançar o terceiro lugar, talvez o Enea ganhe, mas não sei o que está no contrato dele… Para mim o terceiro lugar não é importante. O mais importante este ano é que alcancei os meus objetivos pessoais. Nas últimas corridas tive velocidade, e sabendo disso tentei aumentar um pouco mais os riscos para ver o que aconteceria. No final, aumentei demais, o que me fez cair e, portanto, perder duas corridas. Veremos o que podemos fazer neste fim de semana, mas nossos objetivos já foram mais do que alcançados.”
Este último fim de semana da temporada de 2024 marca o fim das primeiras quatro temporadas de Bastianini no MotoGP, todas elas pilotando motos da Ducati.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Ezpeleta ‘Na época de 2025 vamos poder enviar mensagens’29 Novembro 2024 12:44