MotoGP, Catalunha: Yamaha e Monster Energy renovam contrato para 2023/24
A Yamaha anunciou hoje que a Monster Energy Co, continuará como patrocinador principal da equipa de fábrica, mantendo-se em vigor o nome ‘Monster Energy Yamaha’ por mais duas temporadas no MotoGP.
O acordo plurianual prevê que a Monster Energy, um dos players mais importante no campo dos patrocínio, prorrogue o seu contrato de patrocinador e reforce ainda mais a sua parceria de longa data com a equipa Yamaha Factory de MotoGP. A Monster Energy tem sido o patrocinador da equipa desde 2013, tornando-se principal patrocinador da equipa em 2019. Até esse ano, a equipa de fábrica Yamaha garantiu a tripla coroa de MotoGP em 2015, o título de Equipas em 2016, e ganhou o título no Campeonato do Mundo de MotoGP em 2021. Tanto Fabio Quartararo como Franco Morbidelli são pilotos com ligação à Monster Energy.
“A renovação do patrocínio é uma prova da grande confiança e respeito que construímos ao longo dos anos, bem como da vontade partilhada de ambas as organizações de continuar a apoiar os desportos de motociclismo e a promover os nossos valores de marcas“. Declarou hoje Lin Jarvis, director desportivo da Yamaha no MotoGP .
Po seu turno Rodney Sacks, presidente da companhia Monster Energy, sublinhou o longo passado junto de ambas as empresas, assim como o apreço que teve de “ver o Fabio a ganhar o Campeonato do Mundo de MotoGP no ano passado com a Yamaha YZR-M1 oficial.”
A aliança global Monster Energy-Yamaha também se estende a outras disciplinas do motociclismo, tais como o Monster Energy Supercross, o campeonato AMA de motocross e o campeonato do mundo de MXGP.