Pecco Bagnaia conquistou a última pole position da temporada de MotoGP no Circuito de Barcelona-Catalunha na manhã de sábado.
O atual campeão mundial foi o mais rápido na segunda sessão de qualificação, à frente de Aleix Espargaró e Marc Márquez, enquanto o líder do Campeonato do Mundo, Jorge Martin, não foi além do quarto lugar.
Os doze pilotos mais rápidos do MotoGP lutaram pela pole position no Circuito de Barcelona-Catalunha. Alex Márquez cometeu um erro precoce com uma queda na Curva 5, obrigando-o a correr para a box da Gresini Racing para voltar à pista com a segunda moto.
Na primeira volta, Pecco Bagnaia assinou o melhor tempo com 1m38,835s, à frente de Marc Márquez e Jorge Martin. Fabio Quartararo também completou uma volta impressionante na sua Yamaha YZR-M1, com Pedro Acosta e a dupla da Aprilia, Maverick Viñales e Aleix Espargaró, não muito atrás.
Depois de uma rápida paragem para troca de pneus, todos voltaram à pista para dar o máximo pela última vez.
Bagnaia melhorou o seu tempo e conquistou a pole position com 1m38,641s, a sexta da temporada. Aleix Espargaró, que se retira das corridas este fim-de-semana, qualificou-se em segundo, a apenas 0,055 segundos do italiano, com Marc Márquez a completar a primeira linha. O líder do Campeonato do Mundo, Jorge Martin, teve de se contentar com o quarto tempo mais rápido e tem o companheiro de equipa Franco Morbidelli e o compatriota Pedro Acosta ao seu lado na segunda fila.
A corrida Sprint de MotoGP de 12 voltas, está agendada para as 14h00 de sábado.
Resultado Q2 – MotoGP, Barcelona:
Pecco Bagnaia – Ducati | 1’38.641
Aleix Espargaró – Aprilia | +0,055
Marc Márquez – Ducati | +0,157
Jorge Martin – Ducati | +0,208
Franco Morbidelli – Ducati | +0,245