MotoGP, Barcelona: Nakagami o mais rápido, apesar de queda!
Takaaki Nakagami (LCR Idemitsu Honda) foi o mais rápido na manhã de sexta-feira no primeiro treino livre da classe de MotoGP no Circuito de Barcelona-Catalunha. Depois da sessão ter sido inicialmente interrompida devido a uma colisão entre os companheiros Pedro Acosta e Augusto Fernández, o japonês fez o tempo mais rápido.
Foi com tempo nebulado e 13 graus de temperatura no ar que se iniciou o primeiro treino livre da classe rainha em Montmeló, no Grande Prémio Solidário de Barcelona.
Michele Pirro que substituiu Fabio di Giannantonio na Pertamina Enduro VR46 Racing Team neste fim de semana não começou o dia da melhor forma. O experiente piloto de testes da Ducati caiu na Curva 5 na primeira volta, tornando a largada um tanto embaraçosa para o italiano.
Também seria um começo embaraçoso para a equipa Red Bull GASGAS Tech3. Na saída da curva 5, Augusto Fernández tentou contornar o companheiro Pedro Acosta, após o que colidiram e ambos caíram. Como esvazou o colchão de ar e havia muita sujidade na pista, a bandeira vermelha foi agitada para que o problema fosse resolvido. Após uma interrupção de cerca de dez minutos, a sessão foi retomada.
Acosta não pareceu se importar muito com o incidente e imediatamente colocou o seu nome de volta no topo da tabela de tempos. Os pilotos da Ducati Alex Márquez, Jorge Martin, Enea Bastianini e Pecco Bagnaia também foram imediatamente rápidos.Takaaki Nakagami não largou para seu último Grande Premio como piloto a tempo inteiro da maneira desejada e caiu na Curva 2. O japonês saiu ileso e conseguiu levar a sua moto ao pit box da IDEMITSU Honda LCR.
Nakagami também não pareceu importar-se muito com a queda e acabou por estabelecer de longe o tempo mais rápido desta sessão com 1m40,501s, embora com um novo jogo de pneus. Mais de quatro décimos atrás do japonês, Pedro Acosta terminou em segundo, com Alex Márquez atrás dele em terceiro. O líder do Campeonato do Mundo, Jorge Martin, terminou a sessão em quinto lugar, com o competidor pelo título Pecco Bagnaia atrás dele em sétimo lugar.
Como é habitual, após a sessão houve a oportunidade dos pilotos fazerem partidas de teste na largada/chegada, após o que ocorreu um incidente marcante. Bagnaia dirigiu em ritmo lento em direção à Curva 1, enquanto Viñales ultrapassou em maior velocidade por fora. Isso pareceu assustar o italiano, fazendo-o acionar o travão dianteiro e cair. Bagnaia considerou o espanhol culpado, mas felizmente escapou sem ferimentos.
Após uma longa paragem por lesão no pulso, o piloto luso Miguel Oliveira terminou a sessão em P21, à frente do companheiro da Trackhouse Racing Raul Fernandez e do piloto de testes da Honda Stephane Bradl.
Imagem: Dengekinamazu e Gold & Goose / Red Bull Content Pool
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Ducati domina, Aprilia e KTM no pódio; Yamaha e Honda ainda longe2 Dezembro 2024 12:54