MotoGP, Bandeira preta com círculo laranja põe fim a mau fim de semana de Miguel Oliveira
Miguel Oliveira terminou mais cedo o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, aparentemente com problemas na sua moto, que levaram à amostragem da bandeira preta com círculo laranja. O luso estava a tentar recuperar posições no arranque, mas rapidamente começou a perder e acabou mesmo por abandonar.
Oliveira começou o seu dia no warm up, sessão habitual de apenas dez minutos que precede a corrida. Nesta sessão, o português terminou na 20.ª posição, precisamente o lugar de saída na grelha para o Grande Prémio. Oliveira fez a sua melhor volta em 1:30.935 minutos, ficando a 678 milésimos de Fabio Quartararo, o mais rápido desta sessão.
Antes da corrida, havia alguma preocupação com as condições atmosféricas, com algumas nuvens bastante escuras a ameaçarem chuva. Seja como for, o arranque decorreu ainda com piso seco, com Miguel Oliveira a ganhar duas posições na primeira volta, a Franco Morbidelli e Pol Espargaró. Pouco depois, uma saída de pista de Augusto Fernández valeu mais uma subida de posição ao Falcão, que era dos poucos pilotos que saía com pneu duro à frente e atrás, embora depois tenha voltado a perder para Morbidelli.
Oliveira desceu depois para 19.º, ultrapassado por Pol Espargaró, e a seguir para 20.º, com Enea Bastianini a passar por ele. Depois de Augusto Fernández o ultrapassar, Miguel Oliveira recebeu mesmo a bandeira preta com círculo laranja, o que o obrigou a parar nas boxes para abandonar, pondo assim fim a um fim de semana para esquecer.