MotoGP, Bagnaia continua recuperação com vitória em Silverstone
Depois de vencer em Assen na última prova antes da pausa de verão, Francesco Bagnaia continuou a sua recuperação ao vencer em Silverstone, enquanto Fabio Quartararo se ficou apenas pelo oitavo lugar, com uma long lap penalty a prejudicar a sua corrida.
Maverick Viñales também esteve perto da vitória, mas acabou por ficar em segundo lugar, com Jack Miller a juntar-se também ao seu colega de equipa no pódio, segurando os ataques de Enea Bastianini, que terminou em quarto.
De resto, a corrida teve vários momentos de ação. Johann Zarco, que partia da pole position, caiu enquanto liderava, enquanto Quartararo perdeu lugares depois de completar a long lap. Na frente, Viñales estava a fazer tudo o que podia para se aproximar de Bagnaia, mas saiu largo em Stowe e Vale na última volta, dando a vitória ao italiano.
Quartararo teve dificuldades no seu ritmo de corrida, enquanto Aleix Espargaró competiu lesionado, após uma queda nos treinos livres, terminando a prova a quatro segundos do vencedor, em nono lugar. Com duas vitórias seguidas para Bagnaia, este estava agora a 49 pontos de Quartararo, com Espargaró a 22 pontos da liderança.