Francesco Bagnaia revelou que está a concentrar as suas atenções no quadro de MotoGP de 2024 da Ducati, em vez da sua versão actualizada de 2025.
A marca italiana apresentou um novo quadro para 2025 no teste de Barcelona do ano passado. A impressão inicial de Bagnaia foi positiva em Espanha, mas o teste da semana passada na Malásia complicou as coisas, e no teste de MotoGP de Buriram esta semana o italiano abandonou-o, pelo menos por agora.


Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Bagnaia depois do primeiro dia de testes em Buriram, explicou a razão de dar mais importância ao quadro de 24′ em vez do 25′.
– Honestamente, vamos concentrar-nos mais nele – quadro de 2025- no futuro. Agora estamos mais concentrados noutras coisas da moto, como é normal, porque o tempo é muito curto e temos de decidir sobre coisas mais importantes. Chegámos à Malásia e o novo quadro estava a funcionar bem, mas tivemos alguns problemas com ele e decidimos retirá-lo e voltar a testá-lo talvez no futuro.