MotoGP, Áustria, Warm Up: Quartararo mais rápido sob ameaça da chuva, Oliveira 17.º
Fabio Quartararo (Yamaha) foi hoje o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio da Áustria de MotoGP. O campeão do mundo, que vai partir do quinto lugar, rodou em 1:29.800 minutos, batendo Maverick Viñales (Aprilia), por 515 milésimos de segundo, com Jorge Martín (Pramac) a ser terceiro, a 546 milésimos.
A segunda metade da sessão foi ameaçada pela chuva, com a bandeira branca a ser mostrada aos pilotos, embora não tenha havido uma quantidade de chuva suficientemente intensa para incomodar os pilotos. De resto, antes da chegada de chuva, os pilotos foram ensaiando o procedimento de troca de moto, com destaque para Aleix Espargaró, que não escondeu as dores no calcanhar no momento em que pisou o chão, na troca de uma moto para outra.
De resto, Jack Miller foi quarto classificado com a sua Ducati, à frente da Suzuki de Álex Rins e da VR46 de Luca Marini. Franco Morbidelli colocou a outra Yamaha no top-10, em sétimo, batendo a Gresini de Fabio Di Giannantonio, a Pramac de Johann Zarco e a Aprilia de Aleix Espargaró.
Quanto a Miguel Oliveira, o português foi 17.º classificado, exatamente o lugar em que vai começar a corrida de hoje. O piloto da KTM fez a sua melhor volta em 1:31.061 minutos.
A corrida de MotoGP tem início às 13 horas, com Enea Bastianini a começar da pole position, seguido de Francesco Bagnaia e de Jack Miller.