MotoGP Áustria, Enea Bastianini (1º): “Será importante não nos atrapalharmos uns aos outros”
Enea Bastianini esteve de volta ao topo este sábado, conseguindo a sua primeira pole position na classe rainha, depois de uma volta rápida o suficiente para ultrapassar a dupla de fábrica da Ducati, Pecco Bagnaia e Jack Miller.
A nova volta que foi recorde da pista (1m28.772) permitirá a ‘Bestia’ alinhar na frente da grelha, com o objetivo explícito de conseguir na Áustria a quarta vitória da temporada.
“Foi um dia incrível. Fiz uma grande volta, não perfeita, mas que foi o suficiente para a pole position. Sentia falta desta sensação há alguns anos e é ótimo estar de volta a esta situação. Estou a começar a dar o meu melhor também no sábado, apesar de ainda ser mais um ‘animal de corrida’. Estamos a trabalhar da mesma forma que no início do ano, o ambiente na equipa é grande e isso certamente ajuda.”
Em seguida o ‘Bestia’ fez as previsões para a corrida de amanhã no Red Bull Ring.
“Vamos começar à frente de todos os outros amanhã e vamos apontar para o topo. A corrida será definitivamente muito difícil. Todos os pilotos da Ducati são muito competitivos e acho que todos querem vencer, mas o Fabio Quartararo também tem grande ritmo. Depois, há a nova chicane no primeiro setor, que será difícil no início, porque todos vão queres ser os primeiros a entrar nessas curvas”.
Estratégia para a corrida?
“Será importante que nós, pilotos da Ducati, atuemos em jogo de equipa e não nos perturbemos nas primeiras voltas. Mas sempre depende da situação e eu sei como é… Quando se começa na parte de trás todos querem subir o máximo de lugares possível.”
O que acha Bastianini das corridas de Sprint?
“Não são boas notícias para mim, porque normalmente sou rápido na segunda metade da corrida. Vai ser difícil ser rápido desde o início. Vamos ver como será então em Portimão. Agora é a hora de manter o foco nesta temporada. No futuro, também trabalharemos para a corrida de Sprint.”