MotoGP, Austrália, Warm Up: Viñales confortável à chuva
Maverick Viñales (Aprilia) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio da Austrália de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:39.036 minutos, batendo Jorge Martín (Pramac) por 1.204 segundos, com Marc Márquez (Honda) em terceiro, a 1.266 segundos.
Com condições de chuva que se devem manter ao longo do dia (foi devido à previsão de mau tempo que as corridas foram antecipadas em uma hora), o espanhol da Aprilia pareceu estar sempre confortável com estas condições, acabando por liderar a sessão, à frente de Martín, que volta a sair da pole para a prova de hoje.
Jack Miller, a correr em casa, foi quarto neste warm up, à frente do colega de equipa da KTM Brad Binder. Augusto Fernández, da GASGAS, terminou em sexto, à frente de Álex Márquez, da Gresini, e da outra GASGAS de Pol Espargaró. Raúl Fernández, da RNF, e Fabio Quartararo (Yamaha) completaram o top-10.
Quanto a Miguel Oliveira, o português terminou esta sessão no 19.º lugar, a 4.541 segundos de Viñales, embora a chuva possa ajudá-lo na corrida sprint. Caso as condições permitam que haja corrida, o luso costuma sentir-se confortável com pista molhada e poderá recuperar algumas posições, lembrando que sai precisamente do 19.º posto.
A corrida Sprint de MotoGP (12 voltas) tem início agendado para as 3 horas.