MotoGP, Austrália, TL2: Martín mais rápido antes da qualificação
Jorge Martín (Pramac) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio da Austrália de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:29.299 minutos, batendo Marc Márquez (Honda) por 113 milésimos, com Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 300 milésimos.
Numa sessão com poucas incidências e nenhuma queda, os pilotos aproveitaram esta sessão para testar as sensações com a moto num dia que vai ser mais decisivo do que o habitual. Para além da qualificação, a corrida principal também vai ser realizada hoje, com a alteração de calendário a ser decidida em função do mau tempo previsto para amanhã.
Martín continua a mostrar-se forte nesta ronda australiana, ao passo que Pecco Bagnaia sabe que terá de passar pela Q1. Nesta sessão, o italiano foi quarto, a 386 milésimos do seu rival, terminando à frente de Johann Zarco e de Maverick Viñales. Fabio Quartararo, Raúl Fernández, Álex Márquez e Pol Espargaró fecham o top-10, numa sessão em que a KTM, que terminou o dia de ontem em primeiro e segundo, não colocou nenhuma das suas motos oficiais no top-10 (numa sessão que, recorde-se, nunca é totalmente representativa).
Quem parece continuar com dificuldades é Miguel Oliveira, que terminou esta sessão no 19.º lugar, apenas à frente dos dois pilotos que já tinham ficado atrás de si no dia de ontem, Takaaki Nakagami e Franco Morbidelli. O luso terá de passar pela Q1 e terá vida difícil para acabar num dos dois primeiros lugares de modo a aceder à Q2.
A Q1 tem início agendado para as 0h50.