MotoGP, Austrália, T1: ‘Martinator’ está de volta, Bagnaia com problemas
Jorge Martin (Pramac Ducati) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália de MotoGP. O piloto espanhol estabeleceu a melhor volta em 1:29.039 segundos, batendo Augusto Fernandez (GASGAS Factory Tech3) por 720 milésimos, com Maverick Viñales (Aprilia Racing) a 738 milésimos.
Brad Binder (KTM), Johann Zarco (Pramac Ducati) e Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Ducati) completaram os seis primeiros. Seguiram-se Alex Marquez, Jack Miller, Enea Bastianini e Aleix Esparagaró. Fora dos dez primeiros ficou o líder do campeonato Pecco Bagnaia (P11), aparentemente com um problema na bomba do travão dianteiro que não lhe permitiu completar uma volta completa no derradeiro ‘time attack’, Marc Márquez (P12) que para além de uma queda mostrou muitas dificuldades com a Honda. Uma sessão verdadeiramente para esquecer, seja para ‘El Diablo’, já que Fabio Quartararo terminou a sessão em P18, seja para Miguel Oliveira, praticamente no fim do pelotão das MotoGP (P21) com a Aprilia satélite da RNF. O português rodou muito pouco nesta sessão, estranhamente. Sessão também pouco produtiva para Fabio Di Giannantonio (P16) depois do brilharete do #46 da Gresini em Mandalika.
A segunda sessão de treinos, que já vai definir o apuramento para o Q2, está agendada para as 5h00 da madrugada (hora portuguesa).