MotoGP, Augusto Fernández: “Quero provar que sou um vencedor”
Augusto Fernández tem tido um início de temporada discreto com a GASGAS, mais ainda quando o seu colega de equipa rookie está a disputar posições bastante mais à frente nas corridas. O espanhol sabe que precisa de dar a volta à situação e quer fazê-lo o mais rápido possível.
“Eu quero ganhar, estou aqui para ganhar. Sou campeão do mundo e trabalho para ganhar, não gosto de estar no fundo da grelha. Esperávamos mais, não terminámos mal a última época, estava perto da melhor KTM algumas vezes. Esperava mais com a moto nova, estou com dificuldades que não tinha no passado, um ano bom e depois um par de anos maus. Ainda não me sinto bem com a moto, mas vejo o potencial, vejo que a moto é melhor e o que os outros estão a fazer com a moto, não há desculpas. Tenho de encontrar o ritmo e voltar a ser rápido. Estou aberto a mudar o que for preciso, quero estar na frente e ganhar”, disse.
“Temos o Pedro na mesma box a ir muito rápido desde o início, posso perceber mais rápido o que me falta. Ter colegas de equipa rápidos é mau por um lado, porque te dão luta, mas, quando estás perdido, podes recuperar mais rapidamente. Precisamos de resultados agora. Temos de assinar contratos, gostava de continuar na mesma moto no próximo ano. Acredito no projeto, quero provar-lhes que sou um vencedor e consigo ganhar com esta moto”, referiu.