MotoGP, Augusto Fernández: “Estou a começar a sentir-me um piloto de MotoGP”
Augusto Fernández é o único rookie do MotoGP em 2023, mas isso não lhe alivia a pressão. O espanhol ficou feliz com os testes que já realizou, dizendo ainda que pretende aprender com o seu colega de equipa mais experiente, bem como com os pilotos da KTM.
“Foi um teste longo e intenso, mas fiquei feliz pela forma como as coisas correram. Passo a passo, fui percebendo como funciona o MotoGP em termos de pneus, funcionamento da moto, etc. Estou a começar a sentir-me como um piloto de MotoGP. Tive de alterar um pouco o meu estilo de condução em comparação com o Moto2, ainda estou a trabalhar nisso, dei bons passos, mas preciso de continuar a correr”, disse.
“Não quero ser último. O meu colega de equipa é uma grande ajuda, posso aprender muito com ele e com os pilotos da KTM. Também olho para os rookies do ano passado, mas é mais fácil comparar com os que têm a mesma moto, vou comparar-me com o Pol. Em Portimão, vou continuar a dar passos no meu estilo de condução, perceber a moto, testar coisas novas que a GASGAS vai trazer e preparar-me para a primeira corrida”, referiu.