MotoGP, Augusto Fernandez, 4º: “Agora já percebi como posso ser rápido”

Por a 14 Maio 2023 21:54

Augusto Fernandez foi uma das grandes surpresas do Grande Prémio de França. O piloto espanhol da GASGAS Tech3 colocou a carne toda no assador para levar para casa um ótimo 4º lugar.

FOTOS: MPS AGENCY

O Campeão do Mundo de Moto2 tem razão para andar preocupado desde Jerez com o seu futuro na equipa GASGAS Tech3, já que o candidato ao título de Moto2 Pedro Acosta é um claro candidato ao seu lugar. Talvez por isso, surgiu em Le Mans em ritmo de ‘maximum attack’.

“Estou muito feliz hoje”, suspirou Fernández após a corrida. “Depois da boa qualificação, caí ontem no sprint. E esta manhã, no warm up caí de novo. Perdi um pouco de confiança e a corrida não foi tão fácil no começo. Arrisquei um pouco na hora de escolher os pneus, comecei com o composto macio na frente e atrás. Porque ontem cometi o erro de rodar com um médio à frente. Achei que se estivesse a lutar no final das 27 voltas, tentaria sobreviver. A aderência realmente caiu no final, então tive que desacelerar um pouco.

O Aleix tinha pneus mais duros, então ele pressionou bastante mas senti-me melhor aqui com os macios, então arrisquei. Na verdade, recuperei a minha confiança, consegui manter um bom ritmo – e na última volta o Aleix ultrapassou-me. Mas tentei defender a minha posição e consegui. Então estou feliz muito feliz com este resultado.”

Agora já percebi como posso ser rápido. No sábado eu ainda estava com medo de deixar os meus sentimentos guiarem-me. Hoje eu tenho o meu caminho. Depois de duas quedas, pensei em pegar o composto macio – e valeu a pena. No futuro será bom se eu seguir os meus instintos. Ainda estamos no início de uma longa temporada e este foi o primeiro fim de semana em que consegui competir entre os cinco primeiros. Agora é esperar para ver o que acontece nas próximas pistas, mas já sei o que quero e como fazê-lo, na verdade sinto a moto pela primeira vez”.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x