MotoGP, Atualizações no regulamento técnico: o que muda em 2022
A Comissão de Grandes Prémios reuniu para anunciar algumas mudanças nas regras para as épocas futuras.
Entre aquilo que foi mudado, destacam-se também algumas alterações técnicas. As decisões foram tomadas por Carmelo Ezpeleta (presidente da Dorna), Paul Duparc (FIM), Hervé Poncharal (IRTA), Lin Jarvis (Yamaha – MSMA) e Paolo Ciabatti (Ducati – MSMA).
Anteriormente, as equipas tinham de entregar ao Diretor Técnico, no primeiro evento da época, amostras ou desenhos detalhados das suas peças aerodinâmicas. Para 2022, as equipas terão de fornecer amostras ou modelos CAD 3D completos. As peças aerodinâmicas de 2021, ainda usadas em 2022, vão continuar a ser verificadas com os procedimentos atuais.
Depois de um pedido da Brembo, apoiada pela MSMA, os seguintes regulamentos vão aplicar-se às dimensões dos travões e dos pacotes:
- Discos de travão de carbono devem ter uma das seguintes dimensões: 320mm, 340mm ou 355mm
- Em certos circuitos, por razões de segurança, o uso dos discos de 340 ou 355mm é obrigatório, se a corrida for declarada como corrida em pista seca pelo Diretor de Corrida
- Os circuitos atualmente listados como sendo obrigatório usar um mínimo de 340mm são Motegi (Japão), Spielberg (Áustria) e Buriram (Tailândia)
- Não há restrições de tamanho dos discos em corridas à chuva.
Entre outras regras, destaca-se ainda uma que diz respeito ao equipamento dos pilotos. Diz a Comissão de Grandes Prémios que o único efeito do equipamento deve ser o de proteger o piloto num acidente.
- Qualquer parte que seja considerada que serve para ajudar o efeito aerodinâmico do piloto não será permitida.
A decisão do Diretor Técnico será final para determinar o que é permitido e o que não é.
2ethereal
gay dating in kingman az https://speedgaydate.com/
multiclass spell slots 5e https://2-free-slots.com/
free slots cleopatra https://candylandslotmachine.com/
moe vs mlok slots https://pennyslotmachines.org/