MotoGP: Aspar confirma Álvaro Bautista para 2017
A Aspar Ducati Team confirmou os rumores há muito anunciados de que Alvaro Bautista irá juntar-se à equipa em 2017. Boas notícias para o piloto espanhol, que perdeu o seu lugar na Aprilia, e que irá agora continuar ligado a uma moto italiana, neste caso uma Desmosedici de 2016.
“Estou contente e motivado para regressar ao que foi a minha casa durante muitos no Campeonato do Mundo , onde obtive os meus melhores resultados, incluindo o título no Campeonato do Mundo de 125cc . Lutei ainda por outro título nas 250cc e estou muito satisfeito por estar nesta equipa e por ter outro ano no MotoGP, com uma nova aventura. Ao longo destes anos cresci muito e sou agora muito mais experiente. Estou confiante que com a Aspar poderei ser competitivo em 2017”, disse Bautista, que já passou por Suzuki (fábrica), Honda (equipa satélite) e Aprilia (fábrica) durante os seus sete anos no MotoGP.
A sua temporada de maior sucesso ocorreu em 2012, quando subiu por duas vezes ao pódio aos comandos da Honda RCV, conseguindo ainda uma pole-position e terminando em quinto no campeonato.