MotoGP, As reações dos pilotos à corrida sprint
Francesco Bagnaia foi o vencedor da corrida sprint do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP. Aqui ficam as reações de alguns dos protagonistas da corrida ao motogp.com.
Francesco Bagnaia (1.º) “Sinto-me fantástico, adoro esta pista e adorei todas as sessões até agora. Mais do que isto é impossível, mas amanhã é o principal objetivo. Vai ser importante ter o mesmo arranque e controlar a corrida. Hoje não foi fácil, o Martín estava muito forte”
Jorge Martín (2.º) “Assinava o segundo lugar antes da corrida, os rivais estão muito fortes, mas o Pecco está noutro nível. Reduzimos muito a distância, estava a meio segundo hoje de manhã e à tarde estava a uma ou duas décimas, estamos mais perto”
Maverick Viñales (3.º) “Estou satisfeito, mas também quero lutar pela vitória. Eles fizeram alguma coisas para sábado e domingo, estão muito mais fortes hoje. Nós também estamos, mas não o suficiente. Mas temos de estar satisfeitos, extraímos o máximo da moto. Amanhã temos outra grande oportunidade”
Enea Bastianini (4.º) “Fiz muitas ultrapassagens e foi divertido. O quarto lugar não é o meu objetivo, quero algo mais, mas é bom tendo começado de 11.º”
Fabio Di Giannantonio (5.º) “Estamos sempre num filme, os meus fins de semana são sempre um livro. Ontem não passámos à Q2, fizemos uma boa FP2 e uma Q1 muito boa hoje de manhã, também uma volta sólida na Q2. A corrida foi fantástica para mim, tive um mau arranque, mas consegui recuperar muitos lugares, a velocidade estava lá e terminámos em quinto. Acho que fiz o meu melhor sprint”
Brad Binder (6.º) “Tive um grande arranque, consegui ultrapassar a maior parte dos pilotos à minha frente. Depois disso, tive de perceber onde podia melhorar, senti que melhorei em algumas áreas. Senti-me um pouco no limite, estava em dificuldade com a frente, mas é normal, estive sempre atrás de alguém. Espero que possa ter ar limpo amanhã”
Fabio Quartararo (7.º) “Podemos estar felizes com a corrida e o ritmo. Não podemos olhar para os três primeiros, mas foi interessante em comparação com o top-5. Espero que amanhã possamos estar bem numa corrida que vai ser dura fisicamente”
Álex Márquez (8.º) “Cometi um erro na última volta na chicane, mas também tinha a penalização. Preciso de ter atenção a isso amanhã”
Marco Bezzecchi (11.º) “Começar atrás na grelha não foi fácil, mas nunca estive confortável na moto no sprint. Dia difícil, mas temos outro dia amanhã para tentar melhorar e conseguir pontos”
Jack Miller (13.º) “Tive boas lutas com pilotos como o Bez, o Pedro e o Miguel. Comecei a melhorar após cinco voltas, fiz boas voltas e fui recuperando. Estava a ter alguns momentos na frente da moto, temos tido dificuldade com a estabilidade”
Marc Márquez (DNF) “Na curva 2, na primeira volta, acertei no corretor e percebi que havia um ressalto. Atrás do grupo, falhei um pouco a linha e perdi a frente. É aprender e ter mais cuidado amanhã”