Francesco Bagnaia e Marc Márquez tiveram um incidente no Grande Prémio de Portugal que levou ambos à gravilha. No final, o espanhol, que ainda terminou a corrida, e o italiano tiveram pontos de vista diferentes sobre o que se passou.
Francesco Bagnaia (DNF) “Quando o Marc chegou, tentou ultrapassar-me, saiu largo, eu tentei aproveitar, ele tentou fechar a sua linha e batemos. Infelizmente, terminámos com zero pontos, e temos de lutar na próxima corrida para reduzir a distância. Ambos defendemos uma não-penalização nos comissários, mas temos mentalidades diferentes e dois pontos de vista diferentes. São coisas que podem acontecer”
Marc Márquez (16.º) “Foi uma situação limite, ali na linha vermelha. Quando a direção de corrida me chamou, eu disse que estava na linha vermelha e eles tinham de decidir. Estas coisas acontecem nas corridas, mas eu não esperava aquele erro do Pecco porque estávamos a lutar pelo quinto lugar. Mais dois pontos, menos dois pontos, a verdade é que ambos acabámos na gravilha e pode afetar muito no campeonato. Ele estava a sofrer muito no final, eu estava a sofrer muito no início e eu estava a apanhá-lo. Se estás a sofrer, outro piloto vai passar por ti. Ele tentou responder de forma otimista e acabámos na gravilha. É impossível os pilotos estarem de acordo uma hora depois do acidente, mas tenho uma boa relação com o Pecco, não há problema. Ele sabe o erro que cometeu, estas coisas acontecem nas corridas. O mais importante é que a velocidade era boa neste fim de semana, tive mais dificuldades do que esperava na corrida”