MotoGP, Argentina, Sprint: Supersónico Brad Binder surpreende para vencer

Por a 1 Abril 2023 19:58

Largando de 15º na grelha, Brad Binder (Red Bull KTM) surpreendeu com uma vitória na corrida Sprint que poucos ousariam em colocar em cima da mesa de apostas. Marco Bezzecchi e Luca Marini completaram o pódio com as Ducati da Mooney VR46 de Valentino Rossi. 

O céu estava nublado, mas a pista secou durante as qualificações de Moto3 e Moto2. No ar estavam 19 graus e 21 no asfalto. Quanto aos pneus, apenas Jorge Martín, Álex Márquez, Zarco e Augusto ousaram com o médio, que é o macio de Termas, na frente.

Na largada, Alex Márquez manteve a posição privilegiada da pole position. Morbidelli surpreendeu ao ficar em segundo. Marini ultrapassou Bezzecchi. Binder passou de 15º para quarto. Brutal. Morbidelli continuou a deixar todos maravilhados ao bater o piloto de Cervera e assumir a liderança. Binder subiu para terceiro e Mir caiu com violência.

Alex levou um susto e perdeu o foco. Binder passou por ele e depois por Marini. Aleix cresceu e ultrapassou Viñales para ficar atrás de Bagnaia, que era o quinto. A dez voltas do fim, Binder ultrapassou Morbidelli. Houve uma grande luta entre os dois, passando paralelamente por várias curvas, mas o sul-africano conseguiu consolidar a posição.

Alex Márquez não se resignou e entrou em luta com Pecco Bagnaia, que se defendeu com a faca entre os dentes. Marini, terceiro, foi advertido para punição por ultrapassar demais os limites de pista. Bezzecchi também não tremeu diante do campeão e sócio da marca -e da Academia VR46 e superou Bagnaia, que sofria. Aleix e Viñales passaram com Martín de olho. Quartararo não passou de décimo.

Bagnaia, agressivo nas travagens, acabou por deixar Álex Márquez para trás. ‘Bez’ imitou o amigo ao vencer o catalão. Medido o ‘sprint’, Binder manteve-se no comando, com um comboio atrás. Bezzecchi atacou e ultrapassou Bagnaia sem cerimónia. Pecco também foi notificado pelos comissários por ultrapassar os limites de pisa. Aleix Espargaró caiu na curva 9 quando lutava com Viñales, que havia perdido uma asa na largada.

Marini e Bezzecchi ultrapassaram Morbidelli para deixá-lo fora do pódio provisório. ‘Bez’ era a ameaça para Binder, pois ele fez a volta rápida e veio como um avião. Binder entrou na última volta a quatro décimos de Bezzecchi, mas o italiano atacou-o. Mas Brad defendeu-se bem e venceu a corrida. Alex Marquez conseguiu passar Bagnaia no final para ser quinto.

2.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x