Marc Marquez tinha dominado praticamente todas as sessões de treinos livres e também a qualificação pelo que partia da pole position na frente de Mavericks Viñales e Andrea Dovizioso. Miguel Oliveira saía do 14ºlugar.
25 voltas de corrida com 45º de temperatura no alcatrão, Marquez parte para a liderança e ganha logo alguma vantagem, seguido por Rossi que aproveitara um pequeno erro de Dovizioso, mas este respondeu e recuperou a 2ª posição.
No final da 1ª volta, Marquez já vem destacado, e depois seguia-se um pelotão de 5 pilotos liderado por Dovizioso, e composto por Rossi, Miller, Morbidelli e Crutchlow, que foi penalizado com um drive through por suposta falsa partida.
Miguel Oliveira estava no 15º lugar perseguindo o seu rival Peco Bagnaia que consegue ultrapassar, ficando logo atrás do seu colega da KTM Pol Espargaro. Johann Zarco seguia mais atrás na 17ª posição.
Marc Marquez continuava a puxar e a afastar-se de todos os outros pilotos, tendo já uma diferença brutal no final das 5 primeiras voltas.
Miguel Oliveira era agora o 13º classificado depois de Crutchlow ter feito a sua passagem forçada pelas boxes, e estava bem agarrado a Pol Espargaro, tentando fugir de Peco Bagnaia.
Entretanto Rossi passa pelo 2º lugar mas comete um pequeno erro que o relega para 3º, por troca com Andrea Dovizioso. Mas Rossi parecia não se ficar e volta a ultrapassar Dovizioso, que também não tinha vontade de facilitar.
No final das primeiras 10 voltas o veterano Valentino Rossi estava forte no 2º lugar a conseguir manter-se na frente de um grupo de outros 5 pilotos todos muito seguidos e liderados por Dovizioso e seguidos por Morbidelli, Miller, Petrucci e Viñales. Miguel Oliveira mantinha-se no 13º lugar, enquanto Marc Marquez já estava com uma vantagem de 7,7s sobre Rossi.
O pelotão perseguidor ia juntando mais elementos, com a aproximação de Alex Rins, enquanto Andrea Dovizioso finalmente ultrapassa Valentino Rossi e o grupo começa a agitar-se com mais mudanças de posições.
Passadas 15 voltas de corrida, Jorge Lorenzo na 14ª posição parecia aproximar-se um pouco de Miguel Oliveira mas este não facilitava.
O grupo perseguidor estava agora a partir-se com o afastamento de Andrea Dovizioso e Valentino Rossi, que deixavam para trás Danilo Petrucci, Franco Morbidelli, Miller e Alex Rins que numa manobra muito eficaz sobe à 5ª posição ultrapassando Miller e Morbidelli.
Miguel Oliveira continuava a perseguir Pol Espargaro e conseguia aproximar-se um pouco para 6 décimas de segundo.
A 5 voltas do final, Marc Marquez mantinha a sua liderança isolada e Dovizioso continuava na frente do grupo perseguidor, com Rossi no 3º lugar e os restantes já um pouco mais afastados.
Miguel Oliveira estava ao ataque e aproximava-se dos dois irmãos Espargaró que agora não distavam mais do que 2 décimas de segundo.
Pol Espargaro ultrapassava o seu irmão passando para o 11º lugar e Miguel Oliveira mantinha-se no 13º lugar atras agora de Aleix Espargaro.
Valentino Rossi manteve-se na perseguição a Dovizioso até ao final, conseguindo a ultrapassagem no limite da ultima volta, chegando assim ao 2º lugar.
Queda na ultima volta para Franco Morbidelli e Maverick Viñalles que se tocaram, permitindo a Miguel Oliveira ganhar 2 posições e mais uma ainda que o levou ao 10º lugar da Geral.
Grande corrida de Miguel Oliveira que foi o melhor rookie e conseguiu o seu primeiro top10!!!
Parabéns Miguel! Grande orgulho!