MotoGP, Argentina, Jack Miller (Ducati): “Fiz aqui a minha primeira e única pole no MotoGP”
A Ducati tem actualmente dois pódios na pista argentina, ambos obtidos por Andrea Dovizioso, que foi segundo em 2015 e depois terceiro na última edição do Grande Prémio em 2019. Jack Miller tem a única pole position obtida até agora pelo fabricante de Borgo Panigale em Termas de Rio Hondo.
Em 2018, o piloto australiano entrou para a história por ter estabelecido o tempo mais rápido na qualificação após decidir sair das boxes com pneus slick, apesar da pista ainda estar principalmente molhada. Miller, que actualmente ostenta um quarto lugar como o seu melhor final na Argentina, espera conseguir outro resultado sólido na pista sul-americana.
“Estou feliz por estar de volta à Argentina! No último GP realizado aqui em 2019 tinha conseguido um bom quarto lugar, enquanto que em 2018, tinha assumido a minha primeira e única pole position no MotoGP na qualificação. O início desta temporada foi um pouco difícil, apesar de termos tido o potencial de apontar ao pódio nas duas primeiras rondas. Esperemos ter um fim-de-semana mais linear aqui na Argentina”.