MotoGP, Argentina: Festa laranja nas Termas de Rio Hondo
O MotoGP acelerou nas rápidas curvas do circuito de Termas de Rio Hondo para o Grande Prémio da República Argentina. Brad Binder, da Red Bull KTM Factory Racing, emocionou os fãs com uma notável largada de 15º para vencer o segundo MotoGP Tissot Sprint por frações de segundo.
De Portugal para o oeste, e rápido. A Argentina foi o destino do MotoGP com apenas uma pausa entre um intenso início de temporada de 2023 e a viagem transcontinental para a América do Sul. As equipas trocaram os TIR e as estradas por milhas aéreas, enquanto os adeptos e a febre desciam sobre Termas pelo segundo ano consecutivo.
Brad Binder teve bons progressos com o desconforto do problema no pescoço que limitou parte do seu potencial em Portugal e o sul-africano levou a KTM RC16 ao 15º lugar na qualificação depois do MotoGP ter sofrido com condições de baixa aderência e tempo instável com chuvas no sábado.
No Sprint de 12 voltas, Binder saltou da quinta linha da grelha, abriu caminho para o 5º lugar nas primeiras curvas e assumiu o controle na terceira volta. Brad colocou a RC16 #33 no topo do pódio, pela primeira vez desde sua vitória em 2021 na Áustria.
“Surpreendi-me um pouco, que largada! Fiquei superapertado na curva 1, segurei a linha interior e depois foi apanhando um de cada vez. Pensei que se eu pudesse ir para a frente e lutar, talvez consegui-se ficar lá, e o plano funcionou. Obrigado à minha equipa; o ritmo de ontem foi irreal, a moto estava fantástica e estou ansioso para ver como podemos nos virar amanhã.” Concluiu o vencedor da corrida Sprint.
Amanhã a corrida de MotoGP tem início às 14h00 locais, 18h00 de Portugal Continental. Não perca!