MotoGP, Argentina, Andrea Dovizioso: “Já tenho a ideia dos dois dias na cabeça há muito tempo”

Por a 1 Abril 2022 21:11

Para o veterano de MotoGP Andrea Dovizioso, o encurtado fim-de-semana de corrida em Termas (Argentina) é um teste bem vindo, para uma ideia que já apresentou à Comissão de Segurança no passado.

Andrea Dovizioso, de 36 anos e com 236 partidas na categoria rainha do campeonato do mundo, é o piloto de MotoGP com mais experiência. É a agenda compactada neste fim de semana então talvez uma vantagem para ele?

“Não sei, pode ser uma coisa boa”, disse o italiano. “Estou definitivamente muito curioso para testar o formato de dois dias, já que o propus à Comissão de Segurança algumas vezes no passado. Há momentos em que você pode falar sobre essas coisas. Mas é lógico que se trata de questões organizacionais e muitos outros aspectos que nós pilotos não conhecemos. Agora estamos na situação em que temos que tentar.”

“Estou curioso porque acho que pode ser um formato interessante. Infelizmente estamos numa situação estranha porque a Argentina não é como uma pista normal na Europa, que costuma estar limpa desde a primeira sessão. Como todos os anos aqui na Argentina, não será um treino normal que afeta as sessões. Não se percebe como os pneus funcionam porque o comportamento muda a cada sessão. Portanto, será um teste um pouco distorcido”, admitiu o piloto da WithU Yamaha.

“No entanto estou feliz por estarmos a experimentar os dois dias. Já tive a ideia no passado e não sei se é uma coisa boa. Temos realmente que tentar as coisas para entender os pontos positivos e negativos. Vamos ver.”

Mas, como Dovi teve esta ideia? “Talvez eu assista muito ao motocross…” Um fim de semana de corrida do Campeonato do Mundo de MXGP é realizado em dois dias, nos últimos dois anos de pandemia, mesmo apenas no domingo. De volta ao MotoGP: “Três dias são muito longos, não precisas deste tempo para uma boa luta na corrida. Acredito que dois dias podem ser bons para todos. Vou ter que experimentar este fim de semana para realmente entendê-lo. Do meu ponto de vista, todos beneficiam se fizermos dois dias em vez de três. Não vejo os três dias como melhores. Não sei porquê, mas sempre tive isso em mente. Talvez esteja errado.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x