MotoGP, Aragón: Viñales mais rápido em warm up molhado
Maverick Viñales da Yamaha Monster Energy deu um aviso aos seus rivais de MotoGP no Warm Up antes do Gran Premio Michelin de Aragon, terminando um quarto de segundo à frente de todos os outros nas condições difíceis de MotorLand Aragón.
O Top Gun começará do lado de fora da primeira fila da grelha ainda hoje, tentando acabar com o domínio de Marc Marquez da Honda Repsol no circuito espanhol.
Aliás, o homem da pole saiu do pitlane com apenas alguns segundos restantes na sessão, optando por ficar de fora da sessão de 20 minutos.
Cal Crutchlow, da Honda LCR Castrol, foi o segundo mais rápido, um décimo à frente de Joan Mir, da Suzuki Ecstar, em terceiro.
Francesco Bagnaia, da Pramac Racing, ficou em quarto lugar com o compatriota Valentino Rossi (Yamaha Monster Energy) em quinto. O Doctor treinou uma troca de moto no seu regresso à boxe no final da sessão, com a possibilidade do aparecimento da chuva e uma corrida de bandeira a bandeira.
Mika Kallio, da KTM Factory Racing, foi o 6º mais rápido, à frente de Takaaki Nakagami, da Honda LCR Idemitsu, e Alex Rins, da Suzuki Ecstar.
Entre os dez primeiros, Bradley Smith (Aprilia Gresini) e Franco Morbidelli (Yamaha Petronas SRT).
Miguel Oliveira foi um promissor 12º, a 1,5 segundos do tempo da frente.