MotoGP, Aragón: Teste rigoroso de pneus aguarda em MotorLand

Por a 19 Setembro 2019 15:30

O fluido e ondulado MotorLand Aragón recebe a seguir o Gran Premio Michelin de Aragón, onde os pneus enfrentam um dos testes mais punitivos da campanha de 2019.

O traçado de 5.078 m de Aragón no sentido anti-horário tem uma variedade de curvas rápidas, retas longas e ganchos apertados. As 10 esquerdas e sete direitas impõem que os pneus traseiros macios, médios e duros Michelin tenham um design assimétrico, apresentando um composto mais duro à esquerda. Já as frentes macia, média e dura serão todas simétricas.

Situado nas pitorescas montanhas do norte da Espanha, Aragón não escapa por vezes a um pouco de tempo chuvoso. Os pneus Power Rain da Michelin estarão à mão se houver chuva torrencial, com os compostos macios e médios da frente disponíveis com um design simétrico. E, como os equivalentes slick, a borracha traseira macia e média serão assimétricas.

Piero Taramasso – Gerente de duas rodas do Michelin Motorsport: “É uma coisa muito especial ter o Grande Prémio Michelin na Europa, pois está mais perto de Clermont-Ferrand do que a Austrália, portanto haverá muitas pessoas da fábrica a visitar-nos para entender mais sobre o MotoGP e ver toda a emoção por eles próprios. Aragão é um circuito muito exigente, o traçado precisa de muita atenção e a superfície pode ser fria pela manhã, muito quente à tarde e também pode ser bastante abrasiva se o vento soprar e espalhar poeira da área circundante.”

“Temos que fazer um esforço para lidar com esses fatores diferentes e, como foi mostrado no ano passado, o ano mais quente que já tinha sido em Aragón para o MotoGP, demos aos pilotos uma alocação que todos puderam usar para fazer tempos rápidos. Temos coisas a provar em Aragão, procuraremos estabelecer alguns recordes e estamos determinados a fazer o melhor possível, já que é “o nosso Grande Prémio”. “

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x