Com a pista molhada mas os céus a secarem, o começo da FP3 foi um jogo de espera, com poucos pilotos a saírem em pneus de chuva e muitos à espera de uma melhoria nas condições… Dos que saíram, em breve Kallio era o mais rápido, seguido de Viñales, Petrucci, Dovizioso e Oliveira, as KTM portanto a mostraram-se bem nas condições traiçoeiras…
Pouco depois, com Crutchlow também em evidência, já eram 2 KTM nos primeiros três, com a ascensão de Miguel Oliveira ao 3º posto… mas a chuva regressou e a meio da sessão era Mir o mais rápido, seguido de Kallio, Viñales, Dovizioso, Oliveira, Petrucci, Rossi, Lorenzo, Bagnaia, Quartararo e Morbidelli, com Nakagami, Crutchlow, Smith e Abraham a seguir…
Marc Márquez continuava na boxe a ver a sessão nos monitores…
A 15 minutos do final, Quartararo saltou para segundo atrás de Mir, mas o ritmo de 1:59 está a 13 segundos do andamento de Sexta-Feira.
Quartararo é agora o mais rápido, mas é chamado à boxe, e Kallio passa a liderar de novo a 5 minutos do fim da sessão. Rins sai com pneus slick e parece que Márquez quer fazer o mesmo. O homem da Suzuki Ecstar salta logo para 3º com os slicks e permanece no topo, mas Márquez escolhe sair em pneus de chuva!
A sessão acaba com Rins, Vinãles, Kallio, Morbidelli e Oliveira no Top 5!