Takaaki Nakagami (LCR) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio de Aragão de MotoGP. O piloto japonês rodou em 1:47.689 minutos, batendo Enea Bastianini (Gresini), por 109 milésimos de segundo, com Johann Zarco (Pramac) a ser terceiro, a 293 milésimos.
Maverick Viñales (Aprilia) vai partir apenas do 16.º lugar para a corrida, mas terá ganho confiança com o warm up, ao ser quarto. Marc Márquez acabou bem classificado nesta sessão, com o piloto da Honda a ser quinto. Seguiram-se a Ducati de Jack Miller e a Pramac de Jorge Martín, com a Yamaha de Fabio de Quartararo a terminar em oitavo, a 848 milésimos de Nakagami. Aleix Espargaró (Aprilia), outro candidato ao título, foi nono nesta sessão, à frente de Cal Crutchlow (RNF), que saltou para o top-10 nos instantes finais.
Quanto a Miguel Oliveira, foi apenas 20.º nesta sessão, faltando saber se está em desvantagem para a corrida ou se terá testado qualquer coisa que simplesmente não funcionou. O luso terminou apenas à frente de Franco Morbidelli, Darryn Binder e Álex Rins, com este último a registar uma queda e a não efetuar qualquer tempo, sendo que Oliveira foi o KTM mais lento nesta sessão. Miguel rodou em 1:49.169 minutos, a 1.480 segundos do líder. Recorde-se que o piloto da KTM parte para a corrida do 11.º lugar.
A corrida está agendada para as 13 horas e terá Francesco Bagnaia a partir da pole position, seguido de Jack Miller e Enea Bastianini.