MotoGP, Aragão, Francesco Bagnaia (5º): “No TL3, a aderência será definitivamente melhor do que hoje”
Francesco Bagnaia encerrou o dia com o quinto tempo mais rápido da geral nos treinos livres de sexta-feira, a décima quinta jornada da temporada 2022 de MotoGP.
Depois de fechar o TL1 em 1:48.698, Bagnaia, que trabalhou principalmente com pneus usados, conseguiu tirar um segundo do seu melhor tempo da tarde, fechando o TL2 em 1:47.639, em quinto lugar, a 237 milésimos da GP Desmosedici de Jorge Martín (Pramac Racing), o piloto mais rápido mais rápido do dia.
“Estou satisfeito com o nosso trabalho de hoje. Não demos muita importância aos tempos. Focamo-nos principalmente em fazer o maior número de voltas com pneus usados e o nosso ritmo era bom”, disse Pecco, certamente já a pensar na fórmula ideal para poupar as borrachas na corrida.
“Não consegui fazer um tempo de ataque excepcional, mas hoje com o pneu macio, não encontrei as condições certas para ser rápido. Amanhã de manhã no TL3, a aderência será definitivamente melhor do que hoje e muitos pilotos vão melhorar os tempos. Será importante no sábado ficar entre os dez primeiros e ter um boa sessão de qualificação.”
“Começar na frente aqui em Aragão é crucial, assim como gerir bem os pneus na corrida. De qualquer forma, estou confiante porque já sabemos quais os passos a dar amanhã”.
Concluiu Francesco Bagnaia, atual segundo colocado no MotoGP, apenas 30 pontos atrás de Fabio Quartararo e numa situação em que o campeonato entra na sua fase mais crucial.