MotoGP, Aprilia vai ter três pilotos em cinco Grandes Prémios esta temporada
Para além da apresentação da moto para o campeonato do mundo de MotoGP em 2022, a Aprilia trouxe outra novidade para a cerimónia: em cinco provas desta temporada, a equipa vai correr com três pilotos, com o piloto de testes Lorenzo Savadori a juntar-se a Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
Tudo isto é possível devido ao facto de a Aprilia ser uma equipa de concessão e poder assim utilizar um piloto wild-card em seis ocasiões. Savadori passou a ser piloto de corridas a meio da época de 2020, para substituir Bradley Smith, que já estava a substituir o banido Andrea Iannone. Quando Maverick Viñales chegou, a meio de 2021, Savadori continuou com a equipa como piloto de testes.
“Tenho feito parte do projeto de MotoGP desde 2020. Estou a crescer juntamente com a moto e estou muito feliz. Este ano, vou usar cinco wild-cards, por isso, vou estar em várias corridas. Vai ser um ano importante para mim para ganhar mais confiança nesta categoria”, admitiu.
Não foram reveladas as cinco provas em que Savadori vai participar, mas duas delas deverão ser as que forem disputadas em Itália, em Mugello e Misano.