MotoGP: Aprilia desiludiu em Misano
Em plena comemoração do 30º aniversário da primeira vitória no Mundial de MotoGP a Aprilia não viveu um bom fim de semana no circuito de Misano, precisamente o palco onde esse triunfo foi alcançado por Loris Reggiani então na corrida de 250cc.
Pelo segundo Grande Prémio consecutivo, sexto do ano, a casa de Noale ficou em branco e pior do que isso viu os seus dois pilotos abandonarem, isto num fim de semana onde Fausto Gresini, que como é sabido tem a sua estrutura a prestar apoio técnico à Aprilia, tinha apontado a um objetivo bem ambicioso isto é um lugar entre os seis primeiros na corrida.
Desta feita não foram falhas mecânicas na RS-GP que ditaram o afastamento de Sam Lowes e Aleix Espargaró. Os dois pilotos foram vítimas das condições traiçoeiras do circuito de Misano ao abandonarem devido a quedas e numa fase onde vinham a discutir posições no top 10.
Perante tal decepção os únicos pontos positivos deste fim de semana para a Aprilia estiveram na estreia da nova carenagem e na apresentação de um novo ‘capacete tecnológico’ que será utilizado pelos mecânicos da casa italiana.