MotoGP: Aprilia “deprimida” com pontuação de 2017
A temporada de 2017 foi de altos e baixos para a Gresini Aprilia. Se aqui e acolá Aleix Espargaró obteve bons resultados já o estreante Sam Lowes nunca adaptou-se à classe rainha e no final do ano somou apenas cinco pontos, sendo mesmo o piloto, de todos aqueles que fizeram a tempo inteiro o Mundial, que obteve a mais baixa pontuação.
Um desempenho que contribuiu para que a formação de Noale somasse 67 pontos, menos 78 em comparação com 2016. Cenário que segundo o diretor da Aprilia, Romano Albesiano, deixou na equipa um “sentimento de depressão”.
“Em termos de performance foi uma época positiva, pois atingimos um nível que não estávamos à espera. Mostrámos claramente que a nossa moto pode lutar com as máquinas da frente. No entanto se olharmos para os pontos que obtivemos temos de estar deprimidos”, referiu Albesiano em declarações ao site ‘Motorsport.com’.
Apesar deste contraste de emoções, o dirigente transalpino sublinhou que a Aprilia está com sentimentos “positivos em relação a 2018. Temos é de ser mais consistentes e cometer menos erros enquanto equipa. Já os pilotos têm de ser igualmente mais consistentes”.
De referir que para a próxima época a Gresini Aprilia contará novamente nas suas fileiras com Aleix Espargaró, sendo que o outro piloto será o reforço Scott Redding.