Entre os quatro primeiros de manhã e sexto à tarde, Marco Bezzecchi (Aprilia Racing) esteve a trabalhar na estabilidade de travagem durante a primeira sessão e pareceu dar um passo em frente em comparação com o resto do seu fim de semana de GP.
A tarde viu-o terminar com a maior contagem de voltas de todos, estabelecendo 47 para deixar o teste com um total de 99, com a tabela de voltas a ser algo que vimos a Aprilia e Bezzecchi estarem frequentemente perto do topo. Bezzecchi também continuou a usar o novo aero que foi estreado no fim de semana, bem como outras peças novas, claramente a funcionar bem. Por outro lado, Lorenzo Savadori sofreu um problema técnico durante a tarde, restringindo-o a 68.




Para a Trackhouse MotoGP Team, parecia que Raul Fernandez tinha encontrado uma solução, com o espanhol a terminar em oitavo durante a tarde e, à boa maneira da Aprilia, a fazer 85 voltas ao longo do dia. Para o estreante Ai Ogura, foram 88 voltas e um progresso em comparação com o fim de semana, com três Aprilias entre os 11 primeiros durante a tarde e na bandeira axadrezada.