MotoGP: Aprilia com a nova RS-GP só em janeiro
Os testes de Valência que vão ter lugar imediatamente a seguir à conclusão da época com o GP da Comunidade Valenciana vão ficar marcados pela estreia de alguns pilotos com as suas novas equipas bem como das motos, que vamos poder ver nos circuitos na próxima temporada.
No caso da Aprilia os reforços, Aleix Espargaró e Sam Lowes, não terão a oportunidade de rodar com a nova RS-GP 2017 em Valência, já que segundo confirmou o chefe de equipa, Romano Albesiano. “Preferimos que os novos pilotos estabeleçam um primeiro contacto com RS-GP versão 2016. Depois e tendo em conta a opinião do Aleix iremos introduzir as últimas alterações na nova moto, que se será estreada num novo teste em janeiro”.
Ainda em relação à RS-GP 2017, Albesiano explicou que a moto italiana será uma “evolução da atual. Terá incorporada algumas inovações”. Recorde-se que nesta segunda fase da época, a Aprilia tem sido uma das agradáveis surpresas ao terminar sistematicamente os Grandes Prémios com os seus dois pilotos, Stefan Bradl e Álvaro Bautista, nos pontos e por até vezes até colocando as duas motos de Noale entre os dez primeiros.