MotoGP: Ángel Nieto está “muito mal” diz amigo
Quando nada o fazia prever o dia hoje acordou com a notícia de que o estado de saúde de Ángel Nieto, internado desde há uma semana na Policlínica Nuestra del Rosario, em Ibiza, agravou-se durante a madrugada devido a um grave edema cerebral.
Amigo de longa data de Nieto, Ricardo Urgell, esteve já esta manhã na unidade hospitalar onde conferiu o grave estado de saúde do 13 vezes campeão do mundo. “O Ángel está muito mal. As últimas notícias não são boas, o que é uma grande tristeza. Há uma pequena esperança e temos de estar agarrados a ela”, referiu à publicação espanhola ‘Marca’ o fundador das discotecas Pachá.
Quem também continua a acompanhar de perto toda esta situação é a mulher e dois dos filhos de Ángel Nieto, Pablo e Ángel Jr, o que levou mesmo estes a anularem uma conferência de imprensa a realizar hoje no circuito de Brno, palco do Grande Prémio da República Checa a partir de amanhã. Outras figuras como o presidente do clube de futebol Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, já passaram pela Policlínica Nuestra del Rosario segundo o diário ‘Marca’.
Recorde-se que Ángel Nieto encontra-se a lutar pela vida depois de um incidente na passada quarta-feira com um automóvel enquanto estava aos comandos de um quadriciclo. Esta colisão levou o espanhol de 70 anos a bater violentamente com a cabeça no solo, o que provocou um grave traumatismo cranioencefálico. Até à madrugada de hoje Nieto vinha em plena recuperação, pois não apresentava nenhuma complicação e estava em processo de despertar do coma a que havia sido induzido.