MotoGP: Andrea Iannone mostra-se em Sachsenring
Já terminou a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Alemanha para os pilotos da principal categoria em competição, o MotoGP.
Neste primeiro confronto em solo germânico, Andrea Iannone e a Suzuki levaram a melhor sobre a restante concorrência. O piloto transalpino, que em 2017 viveu neste mesmo circuito um dos piores fins de semana do ano, entrou a todo o gás no evento e bateu por 0.390s Marc Márquez, que é o grande favorito à vitória na corrida de domingo.
Seguiram-se os dois pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales, que apesar do bom ritmo ficaram já a mais de meio segundo de Iannone. Andrea Dovizioso foi quinto na frente de Danilo Petrucci, o melhor piloto das equipas satélite. Esta sessão ficou ainda marcada pelas quedas, sem consequências, de três pilotos espanhóis: Álvaro Bautista, Álex Rins e Tito Rabat.
Nota ainda para Dani Pedrosa, que ontem anunciou a sua retirada no final do ano, e que neste sessão não foi além do 14º lugar, mantendo para já a bitola discreta dos últimos Grandes Prémios. Entre os estreantes o melhor foi Takaaki Nakagami no 11º posto.
Classificação: