MotoGP – Andrea Iannone: “Este foi o ano mais importante da minha carreira”
Andrea Iannone não poderia desejar uma melhor despedida da Ducati ao terminar na terceira posição o GP de Valência última prova da temporada. O piloto italiano que está a caminho da Suzuki na próxima temporada travou uma guerra sem quartel com Valentino Rossi pela terceira posição até à derradeira volta, numa corrida onde Iannone fazia a segunda corrida depois do regresso à competição após a lesão em Misano.
“Esta foi uma corrida muito difícil, já que a meio da corrida comecei a sentir muitas dores e ainda faltavam 16 voltas e pensei que não iria conseguir acabar. Estive bem a moto estava muito boa, mas precisava de estar em melhor forma física e não ter dores para conseguir ser mais forte”, sublinhou Iannone no final da corrida.
O piloto italiano não escondeu que a luta com o compatriota Valentino Rossi, foi bastante dura e que este terceiro lugar é uma boa forma de se despedir da equipa do Borgo Panigali. “Quando o Valentino me passou pensei que conseguiria ataca-lo e fui o que fiz e consegui manter a terceira posição. É mais um pódio para mim e para a Ducati, talvez o mais importante. Alias quero dizer-lhe que este foi talvez o ano mais importante na minha carreira”.