MotoGP: Andrea Dovizioso pode colocar fim a jejum de 45 anos
A última vez que um piloto italiano venceu o Mundial de motociclismo com uma moto italiana, aconteceu em 1972, ano em que Giacomo Agostini aos comandos de uma MV Agusta foi campeão do Mundo de 500cc.
Desde 72 para cá só Valentino Rossi e mais nenhum outro piloto italiano conseguiu repetir a conquista e a última vez que uma moto italiana conseguir conquistar o título Mundial, aconteceu em 2007, com Casey Stoner a alcançar o título aos comandos de uma Ducati.
A possibilidade de a história se repetir este ano está a deixar os fãs da marca de Borgo Panigale entusiasmados e Andrea Dovizioso passou a ser o grande favorito à vitória no Mundial para os tifosi, até porque Valentino Rossi com a recente lesão, está fora da luta pelo título.
Em Misano, no último GP de San Marino o piloto da Ducati revelou aos jornalistas no paddock repleto de fãs que: “O apoio que tenho tido é muito bom e nunca senti um apoio deste, mas a verdade é que não estou habituado”.
À boa maneira italiana e numa altura em que faltam cinco rondas para o final da temporada, Andrea Dovizioso sabe que vai contar com um apoio enorme para o empurrar para o título e desta forma colocar um ponto final no jejum italiano de 45 anos.
Então o Biaggi é as Aprilias? As 250 também tinham Mundial