MotoGP, Andrea Dovizioso: “Os construtores europeus estão mais competitivos”
Andrea Dovizioso considera que os três construtores europeus (Ducati, KTM e Aprilia) estão mais competitivos do que a Yamaha e a Honda neste momento. A lenda italiana coloca a Ducati no topo da lista de favoritos, juntamente com Bagnaia, avaliando o trabalho das marcas europeias.
“Todas as motos são tão boas e tão competitivas. Toda a gente está próxima, mas ser competitivo para o campeonato é uma história diferente. E os três construtores europeus são mais competitivos neste momento. A Ducati neste momento está bem, têm bons oito pilotos, mais ou menos no top-10. O Pecco tem algo mais em comparação com os outros. Tem mais velocidade, mas, mais do que isso, ele consegue gerir o fim de semana um pouco melhor do que os adversários”, disse.
“A KTM, depois de alguns anos de trabalho árduo, está a tentar colocar as peças no sítio certo. Conseguiram algumas boas pessoas e fizeram uma experiência diferente com uma marca diferente, e isso, na minha opinião, pode fazer uma grande diferença e talvez seja a maior razão para terem crescido. Têm grandes pilotos. O Binder, na minha opinião, é o mais talentoso na KTM para pensar no campeonato, neste momento. Vai ser difícil para esta época, mas estão lá. A Aprilia não conseguiu trazer o máximo para esta época. Podiam fazer melhor em termos de resultados, mas estão todos no limite e todos cometem erros, é normal. Não nos podemos esquecer do orçamento de cada construtor. E a Aprilia está a tentar fazer algo com menos dinheiro. Na minha opinião, estão a fazer um grande trabalho”, referiu.