MotoGP, Andrea Dovizioso ‘Gigi Dall’igna foi capaz de trazer imediatamente clareza’
Andrea Dovizioso viveu o período de transição da Ducati, de ser considerada uma moto “complicada” que apenas um piloto conseguia dominar, para ser a moto de referência na grelha de MotoGP. Na sua época de estreia com o fabricante italiano, em 2013, Dovizioso não conseguiu terminar no pódio uma única vez. No entanto, a partir do ano seguinte, passou a obter resultados cada vez melhores.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Dovizioso falou sobre a evolução da Ducati ao longo dos anos.
– Em 2012 estava concentrado em tentar entrar para a equipa da Yamaha de fábrica. Mas Valentino Rossi decidiu voltar para lá, não havia lugar e a porta para a Ducati abriu-se. Quando cheguei, havia muita confusão. Os engenheiros e as pessoas da Ducati eram suficientemente bons, mas era um caos e não havia uma hierarquia clara.
Acrescentou ainda: ‘A figura de um líder era muito necessária. Gigi Dall’igna foi capaz de trazer imediatamente clareza a todo o trabalho para reduzir a diferença para zero. Demorou muitos anos, mas isso é normal porque também estávamos a lutar contra as fábricas japonesas, que nessa altura eram muito fortes com pilotos muito fortes.’
Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool