MotoGP, Andrea Dovizioso entrou no Hall of Fame em Mugello
Andrea Dovizioso entrou ontem oficialmente no Hall of Fame do MotoGP. O italiano, campeão de 125cc em 2004 e vice-campeão por três vezes, foi reconhecido no seu país, com casa cheia, recebendo uma medalha do CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.
“Foi um grande prazer trabalhar contigo todos estes anos. Tenho uma memória especial, e talvez lembras-te, de quando estavas a correr em 125cc, eu estava no Sachsenring e tu estavas em pista, a parar antes do final da reta. Não tínhamos falado pessoalmente ainda, mas dei-te os parabéns pelos resultados dessa época, e vi imediatamente nos teus olhos… foi importante para mim perceber que alguém como tu estava a pensar em ser mais forte, ir para os 250cc na próxima época e depois o MotoGP, corridas incríveis e uma história incrível. Obrigado por isso. És um grande piloto, mas uma pessoa ainda melhor, a nossa relação foi sempre fantástica. Disseste-nos muitas coisas e a tua presença na comissão de segurança foi importante para nós, quero agradecer também por isso, a tua presença foi sempre uma grande ajuda. Pudeste dar-nos muitas ideias e o que posso dizer é que é uma grande honra para mim incluir-te no Hall of Fame. Obrigado, Andrea”, disse Ezpeleta.
“Obrigado, é um prazer ouvir o que o Carmelo disse, estou muito orgulhoso. Há os resultados, toda a gente quer ganhar, mas se voltares e ouvires algo assim, podes estar orgulhoso. Estou feliz pela relação que tivemos neste longo período e estou feliz por voltar hoje a Mugello, um lugar especial para pilotos italianos, e por me tornar uma lenda do MotoGP. É algo que não esperava e estou feliz por estar ao lado destes nomes. E muito feliz por ver toda a gente aqui”, referiu Dovizioso.