MotoGP, Andrea Dovizioso e o futuro: “A porta está aberta”
Andrea Dovizioso esteve presente em Mugello para o último Grande Prémio de MotoGP, com o italiano a falar sobre alguns pilotos da grelha atual, bem como do seu futuro, não excluindo a possibilidade de um regresso.
“Tem sido entusiasmante, são motos semelhantes e podem lutar ao máximo em todas as corridas. São três pilotos muito diferentes, com idades diferentes e motos diferentes, tudo pode acontecer. São grandes talentos, vai ser bom até ao fim. Todos esperam muito do Marc, ele é um grande talento e a forma como ele se adaptou rapidamente à Ducati é muito especial e difícil, mesmo que a moto seja uma das melhores. A forma como ele trava este ano é completamente diferente, mudou a forma como aborda a travagem. Ainda não está a 100%, na minha opinião, mas está lá. Mesmo que não seja o mais jovem, pode lutar, mas acho que tem uma pequena margem para ser ainda melhor”, disse.
“O que o Acosta está a fazer é algo muito especial, não é apenas outro piloto rápido. A sua forma de travar e a sua posição na moto são únicas. Certamente que ele vai ser campeão no futuro, mesmo no MotoGP, gosto muito dele e da sua mentalidade. Eu não tenho planos, mas é bom quando os construtores falam contigo para falar sobre o futuro. Tive essa hipótese quando ia abandonar, mas não estava pronto para fazer alguma coisa, queria parar. Mas deixei sempre a porta aberta, ainda não sou demasiado velho e todos sabem que a minha sensação pode ajudar a desenvolver uma moto. É demasiado cedo, mas a porta está aberta”, referiu.