MotoGP: Andrea Dovizioso distancia-se dos demais

Por a 7 Setembro 2018 09:57

Foi igualmente morna a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, isto apesar das ameaças de chuva para o resto do fim de semana, o que faz com que esta sessão disputada com o piso seco possa vir a ter uma grande influência na definição dos 10 pilotos que podem apurar-se de forma directa para a Q2, a realizar amanhã.

Neste primeiro apronto o mais rápido foi Andrea Dovizioso. O piloto italiano bateu por 0.101s Cal Crutchlow, o melhor piloto Honda em pista. Seguiram-se Maverick Viñales, Jorge Lorenzo e Andrea Iannone numa sessão onde 14 pilotos couberam dentro do mesmo segundo.

As grandes desilusões acabaram mesmo por ser Marc Márquez e Valentino Rossi, dois pilotos que ontem estiveram no centro das notícias. Ao ficarem nesta sessão fora do top 10 e caso a chuva apareça em força nas próximas sessões, Márquez e Rossi estão fora do acesso directo à Q2. Nesta sessão não foram além da 13ª (Márquez) e 15ª (Rossi) posições, respetivamente.

Nota ainda para a estreia, em MotoGP, de Christophe Ponsson, piloto que ocupa o lugar do lesionado Tito Rabat. Porém o desconhecido piloto francês mostrou, para já, e de forma natural, nunca tinha tripulado um protótipo de MotoGP, estar longe dos padrões exigidos para a classe maior ao ficar a quase sete segundos e meio de Andrea Dovizioso, o que levou mesmo à sua não classificação neste treino livre, pois ficou fora dos 107%.

Classificação:


author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x